Programa de Inclusão Profissional de Pessoas com Deficiência

Palestra Diretoria – Desenvolvimento do Projeto

Nossa proposta é primeiramente mostrar que a inclusão de pessoas com deficiência não é mais um custo Brasil, mas um componente importante nas novas relações de mercado em que o Balanço Social e Ambiental deverá ser considerado como uma nova moeda mundial.

Palestra de Sensibilização

A Palestra de sensibilização tem como objetivo informar sobre o conceito da deficiência, trabalhar mitos e preconceitos e dicas de relacionamento com as pessoas com deficiência.

Mapeamento da Acessibilidade

Realizada uma análise completa da acessibilidade dos espaços de circulação comuns da empresa (conforme normas ABNT – NBR 9050).

Cruzamento de Cargos x Funcionalidade

O cruzamento das descrições de cargos x funcionalidades mapeadas tem como objetivo alinhar as funções profissionais adequadas com o máximo desenvolvimento das potencialidades de cada profissional. Pontua também, as possíveis funções que não permitam ocupação, por pessoa com deficiência, orientações estas que serão apresentadas e tecnicamente justificadas.

Recrutamento e Seleção de Pessoas com Deficiência

Encaminhamento de candidatos às vagas solicitadas pela empresa, munidos de laudo psicológico e diagnóstico de enquadramento na lei de cotas.

Capacitação da equipe de Recursos Humanos

Como implantar um Programa de Inclusão Profissional de Pessoas com Deficiência

O curso de capacitação é realizado no formato de palestra técnica, com duração aproximada de 6 horas, considerando, o conceito da deficiência, nos aspectos: físico, psicológico, social e legal.

Orientações como lidar com a pessoa com deficiência; Recrutamento & Seleção; Treinamento & Desenvolvimento; Esclarecimento de dúvidas e Elaboração do Programa.

Acompanhamento e Suporte ao RH

Concluída a implementação completa do programa, continuamos dando suporte à empresa na adaptação das dinâmicas e rotinas de relacionamento profissional.

Programa de Capacitação de Pessoas com Deficiência (Customizados)

Os cursos de capacitação das pessoas com deficiência têm demonstrado ser uma eficiente solução para o desenvolvimento das competências profissionais dos participantes através de ações efetivas que aumentam a permanência e o crescimento profissional dos selecionados.

Centro de Capacitação Profissional - CCP

Preparar a pessoa para enfrentar as situações referentes à sua atividade, por meio da aplicação de conhecimentos, com possibilidade de criar, resolver problemas, oferecer alternativas de melhorias e criar ambiente adequado.

Fornecer autonomia, criar autoconfiança e promover o desenvolvimento de competência, que é o resultado de conhecimento, habilidades e atitudes.

A atuação da equipe multidisciplinar no processo de reabilitação profissional proporciona o desenvolvimento de forma responsável e saudável, respeitando seus limites e desenvolvimentos de suas reais potencialidades.